terça-feira, 15 de maio de 2012

Edificando o reino com Mamom - II


Esse tópico é sequencia do anterior que tem por nome:

Edificando o reino com mamom - I

O apostolo Paulo nos afirma que Deus nos abençoou em Cristo Jesus e não em dízimos.

Efésios 1.3
Bendito seja Deus e pai de nosso senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

Porém lideres religiosos dizem que temos que dar dízimos para que Cristo nos salve e abençoe. O pedido de dízimos é justificado com o argumento que é para a obra de Deus. Mas o que é a obra de Deus?

Disse Jesus
João 6.28-29
Então lhe perguntaram: O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?
Jesus respondeu: A obra de Deus é está: crer naquele que ele enviou.

Muitos seguidores sinceros de Cristo, muitas vezes se preocupam no que deve ser feito para fazer a vontade de Deus. As religiões existentes no mundo se esforçam para dar essa resposta. Porém a resposta de Jesus é simples! Devemos acreditar naquele que Deus enviou, ou seja, o próprio Jesus.

O que passar disso não é obra de Deus, são obras de homens e cada um será julgado por suas obras.

Apocalipse 20:12
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

Não seremos salvos por nossas obras, mas elas servem de base para medir nosso relacionamento com Deus.

Muitos pastores e padres dizem que temos que $emear na obra de Deus. Segundo as escrituras o que é semente que devemos semear?

Lucas 8:10-11
E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

O sistema religioso que se faz presente nos nossos dias não se enquadra ao estilo da pregação de Jesus. Não é uma semente financeira que vai promover o crescimento e edificação do reino de Deus na terra, segundo as escrituras para que o reino de Deus cresça é preciso apenas semear a palavra dele nos corações das pessoas.

Na verdade esse sistema religioso se comporta como um cão guloso que nunca se farta e sempre exige mais e mais contribuições financeiras.

Isaias 56.11
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.

É fácil encontrar lideres religiosos desinteressados com as necessidades do povo e que pensam em apenas satisfazer a própria ganância. Porém aqueles que se dizem sacerdotes devem lembrar-se do que cristo disse: “não vim para ser servido, mas para servir”.

Lucas 22.26
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Cristo nos libertou do sistema religioso, do sistema de templo, dízimos, etc... Não podemos ignorar isto e tonarmos debaixo dessa servidão.

Gálatas 5:1
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Líderes supremos desse sistema religioso gozam e fartam – se de luxuria à custa do povo com certeza irão receber seu galardão.

II Pedro 2.13
Eles receberam retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar – se aos deleites em plena luz do dia; são nódoas eles e máculas, deleitando – se em seus enganos, enquanto se banqueteiam convosco.

Utilizam-se da religião com o pretexto de pregar o amor e a comunhão com Deus, porém falsos mestres desviam para si fortunas destinadas aos necessitados. Eles receberão de Deus a justa medida.

Fique atento aos perigos na sua caminhada com Deus. Deus te abençoe!

Leia também sobre:

Alguém pagou a conta!

A serpente Cristã!!

Edificando o reino com mamom - I

Nenhum comentário: