sábado, 5 de novembro de 2011

Milhões vão parar atrás das grades!


Não é necessário estar atrás das grades para reconhecer que vivemos em uma prisão. Pior que uma sela que serve para restringir sua liberdade física é a prisão da alma que elimina sua liberdade mental e espiritual.

O apostolo Paulo já convertido ao Cristianismo experimentou a prisão e deu uma interessante declaração:

II TIMÓTEO 2.9
Pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

Nessa declaração fica claro que a prisão de Paulo limitou apenas a liberdade de seu corpo físico, mas a mente e espírito (Palavra de Deus) não estavam presos. É exatamente sobre está prisão da alma e espírito que vou destacar neste tópico.

Consigo identificar que essas prisões existem há tempos e de varias formas (políticas, religiosas, Filosófica, etc.), fazendo com que o homem não desfrute da liberdade total.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Mas que verdade? A verdade que somos prisioneiros e escravos.

Para que você possa saber qual a verdade é necessário primeiro entender dois princípios, o da essência e o da impressão e para isso vou usar o exemplo do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Desde pequenos já ouvimos falar desse ponto turístico que é o Cristo redentor e dessa forma estamos condicionados a acreditar que ali está o Cristo Redentor de braços abertos, essa é a impressão. Você já ouvir falar que “a primeira impressão é a que fica”?

Imagine se hoje o governo do Rio resolve tirar o Cristo Redentor e colocar outro monumento lá, não vai dar certo, a primeira impressão é a que fica, não conseguimos ver o Rio de Janeiro sem o Cristo Redentor.

O principio da impressão está baseado naquilo que nós vemos agora a essência não é aquilo que nós vemos. Qual é a essência do Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Concreto, ferro resumindo é uma estrutura da engenharia civil.

Medite que o que vemos é uma impressão e não a essência, e dessa maneira é o mundo. Hoje nos é apresentado a impressão das coisas e não a essência que é a verdade.

A prisão da alma é um mundo que se apresenta aos seus olhos para que não veja a verdade. Como então posso fazer para não ser mais prisioneira deste sistema de impressão?

 Disse Jesus:
João 8.32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Você já parou para pensar quantos milhões de pessoas estão nessa prisão, vivendo suas vidas alienadas e longe da essência?

Pesquise no google sobre a alegoria da Caverna que vai facilitar seu entendimento.

Mas qual a verdade? Até o fim desse texto a verdade ficara clara para você, por enquanto vamos nos concentrar em como identificar a prisão para depois falar sobre a verdade que liberta.

Nos tempos de Jesus o mundo já estava mergulhado na prisão da alma, e muitos não reconheciam isto. Alguns eram filósofos, religiosos, reis, políticos, etc... E cada um acreditava ser livre pelo poder que dominavam, seja este o poder do conhecimento, religioso ou militar por exemplo. Mas mal sabiam eles que estes poderes não são suficientes para libertar o homem da prisão da alma.

Jesus afirmou para a sociedade de sua época em minhas palavras: Vocês são prisioneiros, estão alienados e vivendo de impressões e longe da verdade!

Essa mensagem não agradou principalmente aqueles que dominavam o povo. Veja o dialogo entre Jesus e os lideres religiosos:

João 8.32-34
Disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Existem vários agentes que nos levam para a prisão da alma entre outros os principais são a ignorância e o pecado. Nas questões pequenas o conhecimento é capaz de nos livrar da prisão da alma que pode ser chamada também de mentira.

Como dizia o grande cientista Albert Einstein:
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta o tamanho original".

Agora se a prisão da alma é um mundo que se apresenta para nós a fim de não vermos a verdade, podemos chama – lá de mentira. Quem é o PAI desse negócio, gerente da prisão da alma ou podemos dizer da mentira?
  
João 8.44
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

Achamos! O texto acima é uma declaração de Jesus afirmando que o Diabo é o Pai da mentira. Por isso todos que não conhecem a verdade ou que amam a mentira vão para a prisão da alma e vivem embaixo do engano.

Em questões superiores apenas o conhecimento terreno nada pode fazer, por exemplo: Como não ser escravo do pecado? O ser humano por não ser perfeito por natureza peca, como vencer a própria natureza? Após essa vida o que me aguarda?

 Essa é uma tarefa que é maior do que nós mesmos e por isso precisamos de alguém, que é onisciente, conhecedor da verdade absoluta para nos ajudar, alguém mais forte que o dono da prisão da alma.

João 14.6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Existe algo de errado com o mundo, todos sentem, mas não compreendem e por não entender o que sentem preferem ignorar e viver embaixo do engano (escravidão). São homens que aceitam tudo o que vêem sem questionar, não enxergam que perderam o controle de suas vidas e por isso cada vez mais objetos vale mais do que pessoas e as famílias estão sendo destruídas.

A prisão da alma (mentira) está por todo lugar. Quando ligamos a TV a mentira está lá nos jornais, filmes, novelas. Quando saímos para trabalhar ou quando vamos a um templo religioso  independente de religião a mentira está lá...

E tudo isso transformou a humanidade em escravos da modernidade, aprisionados em uma prisão para a nossa mente.

Deus tem a chave dessa prisão, ela se chama verdade, ela se chama Jesus. O apostolo João a mais de 2000 anos atrás disse que:

1 João 5.19
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

O mundo inteiro já faz tempo que está afundado na mentira, mas Deus interveio na história para salvar a humanidade mas:
  
João 3.16-18
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele...

O mundo foi feito por Jesus, Ele ama sua criação e espera que você corresponda esse amor. Quem não ama a mentira procura a verdade, mas aqueles que suas obras são más amam a mentira e negam a Jesus (verdade).



Faça sua escolha e Deus te abençoe!

Leia também:
Vivendo de Fabulas!

Nenhum comentário: