domingo, 14 de agosto de 2011

Quando matamos a fé por causa da honra?

O Sistema religioso existe com certeza a mais de dois milênios e antes que Jesus viesse a terra como homem este sistema já se fazia presente. Dura coisa que Jesus fez foi enfrentar esse sistema acabou sendo humilhado e entregue a morte pelos lideres religiosos.

Não reconhecer esse sistema já era um perigo a dois mil anos atrás e hoje não é diferente. Hoje os lideres religiosos se sentem orgulhosos pelo incrível sistema que desenvolveram, no caso de algumas religiões possuem um sistema que consegue atingir todo o mundo praticamente.
                                         
Assim como nos tempos de Jesus hoje muitos violam as leis de Deus por causa das doutrinas religiosas criadas pelos homens. Para o religioso a tradição religiosa é mais importante e valiosa do que o mandamento de Deus.

Leia este tópica até o final para entender quando a sua honra pode matar a sua fé em Deus.

Hoje lideres religiosos criam regras aplicam estas sobre os fiéis e caso essas não sejam cumpridas o fiel pode até mesmo ser excluído da organização “denominação”.

Veja o que apostolo Paulo fala sobre esse assunto:
Colossenses 2.16-17 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.

Hoje o sistema anda sobre as sombras estão longe da realidade que é Cristo e para justificar sua existência apelam para textos isolados da Bíblia fora do seu contexto.

Agora eu faço uma pergunta. Como esses líderes religiosos podem afirmar que acreditam em Deus sendo que preferem receber honra uns dos outros? Observe se puder a reunião da liderança dessas organizações são homens exaltando o poder dos homens e com isso fica notável que não buscam a honra que vem só de Deus.

Disse Jesus aos líderes religiosos de sua época:
João 5.44         
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

Jesus incomodou a os lideres de sua época, pois mesmo sendo filho de Deus não usurpou ser igual a Deus, ele não se fez grande, mas servo. Enquanto isso as autoridades religiosas já gostavam de ser chamados de mestres e terem um lugar privilegiado na sociedade.

João 5.41
Eu não recebo glória dos homens;

Um comportamento típico da liderança religiosa dos dias de hoje já era encontrado na época de Jesus.

Mateus 23.4-8
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

A fé desses líderes religiosos morreu para dar lugar a honra que recebiam uns dos outros e não a honra que vem de Deus. Para um líder religioso o mais importante mesmo que não assuma é não perder seu lugar de destaque.

Quando Jesus começou a bater de frente com o sistema e falando apenas a verdade começou a atrair multidões que estavam sobre o domínio do sistema religioso. Isso não agradou as autoridades.

João 11.47-48
Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

Observe o medo apresentado pelos sacerdotes, eles temiam perde o status e a nação. Sabe hoje quem defende o sistema? Normalmente pessoas que conseguiram ou almejam alguma posição e que lhes garantam algum privilégio.

Hoje as autoridades religiosas possuem grande aprovação pública, mas isso para Jesus nada significa, pois na verdade a voz do povo não é a voz Deus. Jesus sempre esteve preocupado com a vontade de Deus. Este é um excelente exemplo para nós, se até mesmo os oficiais das mais altas patentes religiosas aprovarem nossas ações isso não quer dizer que Deus está nos aprovando.

Não deixe sua fé em Deus morrer para obter honra dos homens, não tenha medo de se libertar da servidão as autoridades religiosas, não tema aos homens.

Lucas 12.4-5
E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

1 Timóteo 1.17
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

Nenhum comentário: