quarta-feira, 20 de julho de 2011

O retorno do Sacerdote!


Moises em seu tempo destacou a lei e a justiça de Deus, enquanto Jesus Cristo, a misericórdia, o amor, a fidelidade e o perdão de Deus. Moises após receber as leis de Deus foi o responsável por orientar e acompanhar o povo de Israel, enquanto Cristo foi o responsável por cumprir a lei.

Disse Jesus:
Mateus 5.17
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Vamos imaginar uma receita de bolo, nesse caso a receita (lei) foram dadas a Moises. Jesus não veio destruir a receita (lei), mas veio fazer o bolo (cumprir), só que o bolo que Jesus fez é do tamanho do Deus da receita, ou seja, a obra que Jesus fez é completa não precisa de reparos ou que seja feita novamente a receita, logo o bolo (Graça) pronto não vivemos mais da receita (lei) e passamos a viver do bolo (realidade) e não da receita (Lei) sombra das coisas futuras.

Romanos 10.4
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

A lei é santa e justa, pois vieram de Deus. E hoje quem vive em Cristo cumpre toda lei, mas quem vive pela lei da Graça tem caído. Veja o que a bíblia diz nos versículos abaixo.

Romanos 7.12
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Gálatas 5.4
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Hoje muitos lideres religiosos ensinam aos fies que se eles cumprir a lei, o povo será abençoado, será salvo, etc. Ensinam ao povo a se justificar perante Deus através da lei, isso não é verdade. Porém viver como uma pessoa sem leis e princípios leva ao mesmo caminho, hoje quem quer agradar a Deus vive segundo a lei de Cristo e não segundo a lei Mosaica.

Veja o que diz o apostolo Paulo:
Gálatas 2.16
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

 Um exemplo de justificação pela lei:
 Sou dizimista e por causa disto o devorador passa longe de casa.
Nesse caso só o dizimo tem poder para repreender o devorador (mas Deus nada pode fazer se você não der o dízimo), ou seja, Deus o todo poderoso é sujeito, submisso ao dinheiro.

Refutação: Quem tem fé em Cristo não precisa comprar sua proteção, ela é de Graça. Reforço que quem tem fé em Cristo anda na luz como Ele andou e por isso as trevas nada podem fazer, mas isto não nos livra totalmente das aflições deste mundo assim como Cristo o filho perfeito de Deus não foi livre e morreu de morte de Cruz.

Quanto mais conhecermos a escritura, mais aumentará nosso entendimento acerca de Deus e dificilmente seremos enganados por qualquer doutrina de “Deus”.

A lei possuía um sistema sacerdotal exigindo a existência de um clero, para que fossem o intermediário entre Deus e os homens, este clero era mantido pelos fiéis, afinal o clero vivia para fazer a obra Deus. Com o fim da lei mosaica e inicio da lei de Cristo esta classe perdeu seu lugar de destaque na sociedade, todavia essa classe de pessoas (clero) ainda existe e para justificar sua existência são obrigadas a ensinar o povo a viver debaixo da lei mosaica e não da lei de Cristo, com isso é possível manter todo um sistema religioso (construção de templos, pagamento de salários aos sacerdotes, etc.)

A lei mosaica é um fardo pesado para carregarmos, ela só é interessante para o clero, para os “sacerdotes” e por isso cada vez mais vemos os super Sacerdotes na mídia, lançando CDs, DVDs, Grandes Templos, etc.

Assim como na época de Jesus, hoje os lideres religiosos temem perder o seu lugar de destaque e liderança. Veja a declaração dos fariseus sobre Jesus em sua época:

João 7.48
Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.

O fim da lei é Cristo, viva na graça, viva a vida com Cristo, viva livre do pecado. Deus te abençoe!

João 1.17
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Deus te abençoe!

Leia mais sobre este assunto em:
O FIM DA LEI É CRISTO (Romanos 10.4)

Dízimo benção ou Maldição?

Não transfira ao Templo o que é seu!



Nenhum comentário: