sábado, 9 de abril de 2011

Não transfira ao Templo o que é seu!


Mateus 12.6 -... Pois eu vos digo que está aqui, quem é maior que o templo...
Nesse versículo Jesus como filho de Deus declara ser maior que o templo e no contexto esclarece que na nova aliança a misericórdia de Deus vai muito além tradições/doutrinas de homens.
No mesmo contexto Jesus diz ser maior que o Templo. Jesus não se referia a sua estatura física, como homem, mas sim como o Cristo de Deus, o Deus-Homem, o Messias, o Logos de Deus que verdadeiramente o é. Ninguém é salvo pelo Templo. O templo já foi o local de adoração, agora os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em Espírito e em verdade (João 4.3) e Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 7.48).
Só que os fariseus tão preocupados com rituais religiosos e com as leis da atinga aliança não conseguiram compreender e entender que o tempo da graça de Deus estava às portas.
Quando nos preocupamos mais com rituais e tradições do que com aquEle a quem estamos adorando, perdemos Deus de vista, mesmo que imaginemos estar oferecendo a ele nossa adoração.
Hoje a muitos que acreditam que a humanidade só pode ser abençoada, salva se as pessoas forem membros de uma denominação e freqüentarem um templo religioso. Chegam até a condenar aqueles que não fazem parte do sistema denominacional.
É mais ou menos assim, Deus é menor do que o templo religioso, ou seja, Deus depende do templo para receber adoração, salvar, curar, abençoar, etc... E para quem estiver fora do templo religioso Deus nada pode fazer e ou receber.
Mateus 12.7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Precisamos entender que já no tempo da lei (antes de Cristo) os sacerdotes eram livres para violar o sábado e ficavam sem culpa, conforme em:
Mateus 12.5 - Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Hoje não é diferente, a lei foi aperfeiçoada e todos que aceitam a Cristo estão livres das leis e do templo religioso, primeiramente porque o templo do Espírito Santo de Deus somos nós e segundo por que nós fomos feitos por Cristo sacerdócio santo para Deus, e como sacerdotes também ficaremos livres para violar as leis cerimoniais e ficarmos sem culpa, conforme em:
1 Coríntios 6.19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Pedro 2.5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Não transfira ao templo de cimento aquilo que Deus te deu por meio de Jesus Cristo, não transfira ao templo o local da adoração, sacrifícios espirituais, o exercício do sacerdócio, todas essas coisas devem ser encontradas no seu devido lugar, ou seja, na sua vida!
Leia mais sobre este assunto em:

Onde devemos cultuar a Deus.

O verdadeiro culto a Deus.

Deus te Abençoe!

Nenhum comentário: