quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mandamento Inválido!

Assim como nos tempos de Jesus hoje muitos violam as leis de Deus por causa das doutrinas religiosas criadas pelos homens. Para o religioso a tradição religiosa é mais importante e valiosa do que o mandamento de Deus.

Mateus 15.3 -... Por que vos transgride também o mandamento de Deus pela vossa tradição?

Jesus questionou os religiosos de sua época, no contexto deste versículo citado acima destaca  se a investigação que os fariseus e doutores da lei faziam sobre as atividades de Jesus. Nesta ocasião Fariseus e Doutores da lei condenaram os discípulos de Jesus por comerem sem lavar as mãos.

Hoje no meio da cristandade dezenas de tradições/costumes são acrescentadas a palavra de Deus e são consideradas igualmente importantes por parte dos religiosos. Existem doutrinas de homens e de demônios (Colossenses 2:22) - As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; (I Timóteo 4:1).

Muitos costumes (tradições) aparentemente não são maus, porém a palavra de Deus é completa e não necessita de qualquer complemento. Existem pessoas que condenam as mulheres por não usarem saia ou por usarem brinco e até mesmo pintar o cabelo, outras condenam aquelas que assistem TV ou jogam futebol, etc...

Existem também aqueles que pensam que crer e ser batizado não são o suficiente para ser salvo, dizem é necessário passar antes por um “encontro tremendo”.

Além dessas existem várias outras coisas semelhantes a estas, que invalidam o mandamento de Deus, todas essas coisas são preceitos de homens e ensinados pelos mestres religiosos.

Mateus 15.6 E assim invalidaste, pela vossa tradição o mandamento de Deus.

Precisamos nos proteger das doutrinas dos homens, mesmo que essas tenham aparência de espiritualidade, na verdade são carnais por não serem coerentes com a palavra de Deus.

Mateus 15.9 – Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

Se por um acaso você estiver seguindo doutrinas de homens, tome cuidado, você poderá estar invalidando os mandamentos de Deus e em vão o adora.

Não basta ter uma religião, estudar a bíblia com base na instrução de terceiros. Devemos nós mesmos buscar a Deus em oração e conhecer sua palavra e vontade.

Colossenses 2:18 - Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.
                          
Permita – se ser livre e guiado pelo Espírito Santo de Deus, não permita que alguém vos domine a seu bel prazer e julgue como deves vestir e ou comer. Cuidado com doutrinas de homens, ou seja, aquelas que não encontram fundamentação correta e legítima nas Escrituras Sagradas.
                                 
Leia mais sobre este assunto em:


O fim da Lei é Cristo.

Não transfira ao Templo aquilo que é seu!


Deus te Abençoe!


Nenhum comentário: