domingo, 26 de dezembro de 2010

Sal da Terra a Justiça do Mundo

A missão de Jesus quando veio a terra não era de treinar novos religiosos, até mesmo por que a terra repleta deles, entre as religiões maiorais se destacava os fariseus.

Disse Jesus em Mateus 5:20
-Se a vossa justiça não for maior do que a dos fariseus, de modo nenhum entraras no reino dos céus.

Se não formos diferentes do mundo e nossas atitudes melhores do que a dos religiosos não teremos muito valor para Deus, temos que ter atitudes que glorificam a Deus, precisamos ser o sal da terra!

Em Mateus 5:13
-Vos sois o sal da terra, e, se o sal não tiver sabor, com que há de salgar? Para nada mais presta, se não para ser lançado fora e pisado pelos homens.

Assim como o sal evita que um alimento venha se decompor rapidamente, devemos evitar através de nossa vida a degeneração da humanidade.

Os fariseus eram como sal dentro do saleiro, ou seja, para nada serviam. O sal somente tem valor quando está fora do saleiro misturado com outros alimentos, assim é o Cristão para nada serve dentro do saleiro (templo) será útil quando estiver misturado em meio a humanidade.

Antes de querer mudar a humanidade é preciso mudar a si mesmo, primeiro precisamos conhecer o caminho (Jesus) e depois apresenta lo.

Ninguém entra em uma guerra (caminhada) sem antes conhecer o inimigo é necessário planejar com quais armas venceremos o inimigo.

Sabemos que o sal (nós) também pode perder o sabor, para isto destaco que a trajetória cristã necessita de um planejamento para que se possa chegar ao destino final, a falta de planejamento é um dos motivos de muitos cristãos se perderem no meio do caminho.

Lucas 14-34: Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?

Voltemos nosso olhar para Jesus, perceba que a obra que Jesus veio realizar era do lado de fora das 4 paredes e Ele mesmo afirmou que obras ainda maiores podemos fazer e será que estas obras maiores se resumem a quatro paredes é claro que não!

Que Deus nos de um coração sábio com o objetivo de permanecermos no caminho até o fim. Amém!

Nenhum comentário: