domingo, 26 de dezembro de 2010

O verdadeiro Culto a Deus

Justiça e não sacrifícios (Amós 5.21-24)
21 O Senhor diz ao seu povo:
– Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes. 22 Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz. 23 Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas. 24 Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.

Deus sempre deixou claro que rituais e tradições não lhe dão prazer, veja 1º Samuel 15.22 (Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.)

Muitos querem agradar a Deus com rotina religiosa e se esquecem da verdadeira essência da adoração e do Culto a Deus.

Em Colossenses 2.16-17 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. 17Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.

Festas religiosas e tradições eram sombras daquilo que estava por vim, com a chegada de Jesus Cristo foi removida a sombra e foi revelada a realidade. As sombras ajudaram a humanidade a se aproximar de DEUS, mas agora não vivemos mais á sombras, quem tem Cristo tem tudo o que é necessário para conhecer e cultuar a Deus, não precisamos de regras que padronizam a adoração e a transforma em uma rotina.

No livro de Romanos 12.1 o apostolo Paulo explica o que é o culto: (Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.)

Não há maior adoração do que está, apresentar - se ante a Deus com o nosso corpo e consciência limpos da corrupção do mundo. Que possamos adorar a Deus em espírito, mas também em verdade.

Nenhum comentário: