domingo, 26 de dezembro de 2010

Me buscam para comer pão e para se saciar

As religiões têm utilizado como arma para atrair fieis promessas de prosperidade, exatamente o oposto da proposta de Jesus.

Marcos 8:34-35 Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse:– Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira...

O apóstolo Paulo pregou contra o desejo de ser rico. E advertiu contra pregadores que incitam o desejo de ser rico ao invés de ajudar as pessoas a se livrarem disso. Ele alertou: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1Timóteo 6:9-10).

Mateus 19:24 (Disse Jesus) E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.

Não é errado para o pobre querer medidas de prosperidade para que tenha o que precisa, e possa ser generoso e dedicar tempo e energia a tarefas que exaltem a Cristo em vez de lutar para sobreviver. Não é errado buscar ajuda em Cristo para isso. Ele se importa com nossas necessidades (Mateus 6:33).

Mas todos nós — pobres e ricos — estamos em constante perigo de firmar nosso amor (1João 2:15-16) e nossa esperança (1Timóteo 6:17) nas riquezas ao invés de em Cristo.

Veja que Jesus disse a multidão que o cercava em João 6.26– Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.

As riquezas terrenas são medíocres perto da verdadeira riqueza que Jesus veio trazer, ele não morreu para você ser milionário, mas sim para que tenha a vida eterna.
Leia (João 3.16).

Deus ensina a te seguir pelo o que és e não pelo o que tens.Meu coração é teu.
Amém!

Nenhum comentário: